[Mistério] Com rodízio de goleiros, Guto monta três times

Hernane realiza exames médicos antes de começar treinos com bola (Foto: Anderson Stevens/Sport).

 

Por Mateus Schuler

 

A grande novidade desta terça-feira (14) no CT José Médicis já estava sendo aguardada com ansiedade. De contrato renovado para 2020, o atacante Hernane apareceu para realizar os exames médicos de praxe antes de treinar com bola sob orientação do fisiologista Inaldo Freire, que prevê liberação apenas na próxima semana.

Dentro de campo, por outro lado, o técnico Guto Ferreira aproveitou o elenco inchado para fazer novos testes em preparação para a estreia no Campeonato Pernambucano. Para o confronto diante do Náutico, o comandante esboçou três times diferentes, mantendo o rodízio entre os goleiros e sem definir um titular absoluto.

Ainda punido pela Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD) e sem poder inscrever os atletas, Guto tenta ser cauteloso ao máximo na montagem da equipe. De início, manteve a base da última semana e escalou: Raul Prata, Adryelson, Chico e Sander; Willian Farias, Jean Patrick e Lucas Mugni; Yan, Elton e Marquinhos.

Em seguida, três dos reforços entraram e formaram a escalação junto a cinco crias da casa: Ewerthon, Elenilson, Cleberson e Luciano Juba; João Igor, Betinho e Pablo Pardal; Leandro Barcia, Juninho e Ewandro. Por fim, encerrou a movimentação repetindo o esquema tático, porém improvisando na defesa e sem um armador de origem: Matheusinho, Rafael Thyere, Marcão e Vicente; Alê Santos, Ronaldo e Rithely; Diego Noronha, Pedro Maranhão e Maxwell.