COMPARTILHAR
Thyere não treinou nesta quarta, em treino fechado no CT -com dores nas costas. (Foto: Anderson Stevens/Sport)

Zagueiro Rafael Thyere é aguardado para o treino de quarta-feira, na Ilha- pela Manha

Por Mateus Schuler

Embalado pelo bom momento na Série B, o Sport volta a campo nesta quinta-feira (3), contra o Vitória, na Arena Fonte Nova pela 26ª rodada. Apesar de consolidado no G-4, o Leão tem a oportunidade de assumir a vice-liderança caso triunfe, o que dá um ânimo a mais ao elenco e, além disso, de Guto Ferreira esconder os titulares, conforme ocorreu na tarde desta terça-feira (1º), em atividade realizada no CT José Médicis.

Para a partida contra os baianos, uma única certeza é alteração na zaga. Expulso diante do Operário, nesse sábado (28), o zagueiro Éder vai ter de cumprir a automática, sendo substituído por Adryelson, que era dono da vaga ao lado de Rafael Thyere. O restante do sistema defensivo, por sua vez, deve ser mantido, com Maílson no gol, e Norberto e Sander nas laterais. Por falar em Thyere, o zagueiro foi poupado do treino desta quarta-feira por causa de dores nas costas. Contudo, segundo os médicos do clube, o jogador é esperado para a movimentação de quarta-feira, na Ilha- pela manhã.

No meio-campo, Willian Farias e Charles tiveram boa apresentação no fim de semana e são esperados para continuar na cabeça de área dos leoninos. Na armação, no entanto, Leandrinho apresentou alto nível de desgaste e o comandante sinalizou que poderá realizar mudanças, com Pedro Carmona sendo cotado para ser acionado.

O ataque, contudo, é o único a não ser alterado. O bom desempenho nas últimas partidas faz com que Yan, Hernane – artilheiro do torneio – e Guilherme permaneçam entre os 11, com o provável time sendo: Maílson; Norberto, Rafael Thyere, Adryelson e Sander; Willian Farias e Charles; Leandrinho (Pedro Carmona); Yan, Hernane e Guilherme. Os rubro-negros da Praça da Bandeira voltam a treinar na manhã desta quarta-feira (2), na Ilha do Retiro, fechando a preparação antes de viajar a Salvador.

Pratique Sport com a gente!