[Na mira] Destaque do Santo André, atacante Ronaldo interessa ao Sport

Ronaldo é o artilheiro do Ramalhão na atual temporada com seis gols (Foto: Angelo Baima/Prefeitura Municipal de Santo André)

Por Mateus Schuler

Nem mesmo a pandemia do novo Coronavírus fez a diretoria do Sport parar. Buscando reforçar o elenco para a Série A, por terem mostrado insatisfação com o momento vivido pelo clube, os dirigentes do Leão estão ativos no mercado e um desses nomes ventilados é do atacante Ronaldo, destaque do Santo André, com característica divulgada pelo nosso repórter Alessandro Matias no início do mês.

Formado na base da Portuguesa e revelado ao profissional em 2009, o atleta teve mais oportunidades nos anos seguintes, mas sem muito destaque. Defendendo o Ramalhão, atual líder geral do Paulista, está na artilharia isolada da equipe na temporada, pois marcou seis dos 16 gols, sendo cinco no Estadual e um na Copa do Brasil.

Com contrato no time paulista até o fim de abril, já está liberado para assinar pré-contrato com qualquer outra agremiação. Antes, passou ainda por Guarani, Joinville, Ituano, Botafogo, Botafogo-SP, Fortaleza, São Bento e XV de Piracicaba, além de ter atuado fora do país, como Yokohama FC, do Japão, e Perak FA, da Malásia.

A informação da possível contratação do jogador foi confirmada pelo diretor de futebol Wanderson Lacerda, ao Diario de Pernambuco. De acordo com Wanderson, inclusive, a negociação está sob análise dos membros da cúpula rubro-negra, assim como outros; com isso, ainda é tratada como uma possibilidade.