COMPARTILHAR

Arte_Daniel_Vançan_numeros.png

 

 

Por Felipe Barros, Rio de Janeiro

 

Buscando reforços para a reta final da Série B, o Sport está atrás de Daniel Vançan: lateral-esquerdo, de 22 anos, que disputava a Série C pela equipe do Remo. Como atua o jovem atleta? O que podemos esperar do jogador na segunda divisão nacional?

Sem números muito empolgantes em 2019, Daniel defendeu as camisas do Remo e do São Bernardo na atual temporada. Sem nenhuma assistência, o jogador só conseguiu ter uma participação direta para gol na partida contra o Tombense, quando balançou as redes em uma cobrança de falta.

Daniel_Vançan_para_cruzamentos.jpg

(Foto: Remo F.C)

Analisando o mapa de cruzamentos do novo reforço rubro-negro, observamos que o atleta consegue chegar com facilidade na linha de fundo. Por mais que não tenha um grande aproveitamento nas bolas alçadas na área, a presença ofensiva do jogador é algo a se destacar. Com apenas 22 anos, ainda é possível que Daniel consiga evoluir neste fundamento, que é muito importante para um lateral.

Além da parte ofensiva, é muito importante observarmos o poder de marcação de um lateral. Sem estatísticas muito empolgantes, será que Daniel é presa fácil para os atacantes adversários? Com 11 embates defensivos ganhos, podemos dizer que o lateral tem um bom poder de marcação individual. Por mais que seus 55% de aproveitamento neste fundamento não sejam índices de um jogador de primeira linha da Europa, podemos dizer que seu rendimento nesta temporada está bem aceitável.

Sem grande empolgação por parte da torcida, é evidente que Vançan não chegará, se contratado, para resolver os problemas do Sport nesta Série B. Com uma idade que ainda permite evoluções consideráveis, o lateral-esquerdo que estava no Remo chega apenas como uma aposta para o rubro-negro.

Artes: 37Select.com 

Pratique Sport com a gente!