[Na pauta] Novo camisa 10? Confira os detalhes e números do meia argentino Jonatan Gómez

 

Meio-campista foi o destaque atuando pelo CSA no último Brasileirão (Foto: Matheus Pimenta/ASCOM CSA).

 

Por Mateus Schuler

 

Após dar uma aquecida no mercado, o Sport voltou a procurar nomes para disputa da Série A e oficializou mais uma contratação. É o meia argentino Jonatan Gómez, que se destacou em 2019 atuando no CSA sendo o líder em todos os rankings técnicos do clube no Brasileiro, tal como foi o artilheiro com cinco gols.

Peça importante na criação do Azulão do Mutange, Gómez chega para reforçar e aumentar a briga pela vaga no setor. Atualmente, Mugni é o dono da posição, tendo como substituto imediato Pablo Pardal, cria do Leão. Uma outra opção testada pelo técnico Guto Ferreira, com a ausência de ambos, foi Marquinhos, que atuou improvisado, já que é jogador da beirada do campo.

Além de ser o que mais chutou (50 vezes) e deu mais assistências às finalizações de companheiros (37), o meio-campista teve destaque no time alagoano também nos desarmes; total de 42 em 26 partidas. De acordo com informações obtidas no Transfermarkt – site especializado em transferências e estatísticas de atletas – Jonatan jogou mais vezes no setor de armação, somando todas as equipes de sua carreira.

Revelado no Rosário Central, chega aos rubro-negros em definitivo e com contrato de dois anos. Acumula passagens também por Banfield, Real Murcia, Arsenal de Sarandí, Al-Feiha, Deportivo Pasto e Santa Fe, onde obteve maior projeção no futebol; nos Cardeais, foi campeão do Colombiano em 2016.