[Na pauta] Reforço: Sport anuncia contratação do goleiro Carlos Eduardo, ex Brasil-RS

 

Carlos Eduardo foi eleito goleiro destaque da Série B pelo FootStats (Foto: Jonathan Silva/GE Brasil)

 

 

Mateus Schuler, Recife-PE

 

O planejamento para 2020 do Sport está a todo vapor. Nesta quarta-feira (4), foi oficializado o primeiro reforço para a próxima temporada e em setor que possui boas opções, Luan Polli e Maílson. É o goleiro Carlos Eduardo, eleito o destaque da Série B na posição atuando pelo Brasil-RS por ter mais defesas difíceis.

Cria do Athletico, o arqueiro de 27 anos chega ao Leão com contrato de um ano e meio, assinando até julho de 2021. Em 2019, atuou em 50 partidas, sendo 37 pela Segundona, onde fez 37 intervenções, que dá média de uma por jogo. Antes do Xavante, clube que atuava desde 2015, defendeu também Concórdia-SC e Brasil de Farroupilha. Seus principais atributos são a bola aérea e a agilidade em bolas rasteiras, apesar de 1,92m.

Animado com o acerto, o camisa 1 enaltece a força da torcida rubro-negra e comemora a boa fase este ano: “Fico muito feliz por ter sido o principal goleiro da Série B e era meu desejo acertar com o Sport. É um time de massa e pude ver a força da torcida, que é apaixonada, nessas duas vezes que enfrentei”, assegurou Carlos em exclusividade à reportagem do Eu Pratico Sport.

Já Rodrigo Severo, seu empresário, afirmou ao site oficial leonino que o acordo colherá bons frutos: “Carlos Eduardo está muito empolgado em poder ajudar o Sport nessa nova temporada. É um jogador muito dedicado e focado em ter sucesso. Foi esforço conjunto para chegar a esse acordo e hoje pudemos ter a certeza de bater o martelo. Podem ter certeza que ele entregará o máximo para obter êxito e contribuir”, disse o agente