[Náutico] As últimas do adversário do Leão para o Clássico dos Clássicos


Alvirrubro vive momento melhor que o Leão, mas terá desfalques e pode poupar atletas. (Foto: Sport).

Lucas Araújo

 

Pela quarta rodada da Copa do Nordeste, o Sport enfrenta o Náutico no Estádio dos Aflitos às 18h deste sábado (15). E após mais uma eliminação precoce na Copa do Brasil e demissão do técnico Guto Ferreira, o Leão entra em campo pressionado buscando reencontrar o caminho das vitórias após cinco jogos.

Do outro lado, o centenário rival se encontra num momento mais tranquilo. Tendo perdido apenas uma partida no ano, justamente a rodada anterior do Nordestão frente ao Botafogo-PB, o Timbu chega com a moral elevada depois de cumprir no meio de semana o seu dever na Copa do Brasil e avançar de fase com tranquilidade, batendo o Toledo-PR por 2×0.

Contudo, o técnico Gilmar Dal Pozzo terá alguns desfalques para o clássico. O zagueiro Diego e o lateral direito Bryan foram expulsos no confronto diante do Belo em João Pessoa e não estarão à disposição, sendo provavelmente substituídos por Lombardi e Hereda. No ataque, Matheus Carvalho saiu do jogo da última quarta-feira (12) com dores musculares e é dúvida. Como a CBF marcou para a próxima quarta-feira (19) o duelo milionário entre Náutico e Botafogo, válido pela segunda fase da Copa do Brasil, foi levantada pelo próprio comandante alvirrubro a possibilidade de poupar algumas peças priorizando a competição nacional.

Usando escalações distintas nas diferentes competições que tem disputado e diante da grande possibilidade de modificar a equipe para esse sábado, o time que deve iniciar o embate de sábado como titular ainda é uma incógnita. No entanto, não deve fugir muito da espinha dorsal que tem encarado os principais desafios na temporada até então: Jefferson; Hereda, Ronaldo Alves, Rafael Ribeiro (Rafael Dumas) e William Simões (Erick Daltro); Luanderson, Rhaldney e Jean Carlos; Erick, Paiva e Salatiel.