COMPARTILHAR

Visualização da imagem

(Créditos da foto: Newcastle United)

 

Cria da base rubro-negra, o atacante Joelinton está de clube novo após se destacar na Bundesliga

 

Fernando Junior – @JF_Junior94

 

Nessa terça-feira, o Newcastle United anunciou a contratação do atleta de 22 anos por 40 milhões de libras (cerca 187 milhões de reais) por 4 anos. Joelinton chega para substituir o venezuelano Salomon Rondón que foi para o futebol chinês, além disso, o atacante se tornou a contratação mais cara do Magpies (alcunha do clube inglês) superando o meia paraguaio e agora companheiro de clube, Miguel Almirón, que foi contratado no inicio do ano por 21 milhões de libras (cerca de 101 milhões de reais).

Joelinton chegou ao Sport em 2011 e foi vendido ao Hoffenheim por R$ 7 milhões de reais em 2015. Atuou em uma partida contra o Schalke 04 e na temporada 2016-2017 e foi emprestado por duas temporadas para o Rapid Wien, onde se destacou marcando 21 gols em 79 jogos.

Na volta para o Hoffenheim, o ex-atacante do Sport ganhou espaço no clube alemão e foi um dos pilares do clube marcando 11 gols, em 35 jogos, na última temporada que fez com que atraísse os olhares do Newcastle, Red Bull Leipzig, West Ham e Wolverhampton.

Com a ida do menino de Aliança para o Magpies, Sport vai faturar cerca de 4,2 milhões de reais graças ao mecanismo de solidariedade da FIFA. Além disso, o time rubro-negro pode receber mais, caso Joelinton cumpra com as promessas estipuladas pelo novo clube.

Pratique Sport com a gente!