[Eu Pratico Sport TV] Bom Dia, Rubro-Negro! + promoção (duas camisas oficiais) + pré-jogo

 

SE INSCREVA NO NOSSO CANAL CLICANDO AQUI. QUASE 5 MILHÕES DE RUBRO-NEGROS CAMINHAM LADO A LADO COM A GENTE!

 

Mateus Schuler e Alessandro Matias

A tarde deste domingo (15) pode ser de definições na Arena Castelão, em Fortaleza. Às 15h30, o Sport visita o Ceará em partida válida pela 7ª rodada da Copa do Nordeste, buscando classificação antecipada às quartas de final, pois CRB e ABC, mais próximos na tabela, não estão com condições de alcançar a pontuação em caso de vitória leonina.

No último sábado (7), o Leão fez clássico contra o Santa Cruz na Ilha do Retiro e levou a melhor batendo por 1 a 0, resultado que o deixou na 4ª colocação do Grupo A, com nove pontos. O Vozão, por sua vez, goleou o River em Teresina por 4 a 0, porém a vitória do Santa Cruz sobre o Botafogo-PB o fez sair do G-4, caindo à 5ª posição, com oito pontos ganhos.

Maxwell ganha chance entre os titulares diante do Vozão (Foto: Anderson Stevens/Sport).

Leão tem novidade entre os titulares

Mesmo com a semana cheia de treinos em Recife, o Sport teve o time titular esboçado apenas duas vezes. Nessas, Daniel Paulista testou as possibilidades para poder definir, confirmando na sexta-feira (13) que vai a campo com uma mudança em relação à equipe iniciada no jogo contra o Santa Cruz.

Recém-contratados Iago Maidana e Bruninho ficam como opção entre os reservas, pois foram regularizados, enquanto Philip ainda aguarda a regularização. Yan, que sequer treinou com o grupo, teve João Igor como substituto na primeira movimentação, mas na segunda Maxwell foi o escolhido para ocupar o setor, mantendo o esquema tático.

Continuam de fora o zagueiro Rafael Thyere, lateral-esquerdo Luciano Juba, volantes Alê Santos, Jean Patrick e Marcão, e atacante Leandro Barcia, todos no departamento médico. Por isso, o Leão deve ir com: Luan Polli; Raul Prata, Cleberson, Adryelson e Sander; Willian Farias e Rithely; Marquinhos, Lucas Mugni e Maxwell; Hernane Brocador.

Vozão com duas mudanças e duas dúvidas

Precisando da vitória para poder retornar ao G-4, o Vozão divide suas atenções também com a Copa do Brasil. Mesmo tendo saído à frente do Vitória na partida de ida, Enderson Moreira terá de promover duas mudanças na equipe titular, cada uma por um motivo, além de estar com duas dúvidas.

Suspenso, o zagueiro Klaus cumpre suspensão automática, enquanto Luiz Otávio, companheiro de zaga, teve problemas na coxa esquerda e será poupado. Também devem figurar na lista de sacados o lateral-esquerdo Bruno Pacheco e o volante William, com Alyson e Ricardinho sendo acionados, fazendo o alvinegro ir com: Fernando Prass; Samuel Xavier, Tiago, Eduardo Brock e Bruno Pacheco (Alyson); Charles e William (Ricardinho); Leandro Carvalho, Vinícius, Fernando Sobral; Rafael Sóbis.

De olho no apito

A arbitragem para o duelo regional será formado por trio do quadro paraibano. O comando do apito fica com Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza, que terá Kildenn Tadeu Morais de Lucena e Ruan Neres Sousa de Queirós como auxiliares. Essa será a terceira partida do árbitro no torneio, a segunda que envolve os pernambucanos e a primeira dos cearenses.