[Novidades] César Lucena interino e time misto contra o Náutico


Técnico do Sub-20, César assume equipe interinamente após saída de Guto Ferreira (Foto: Williams Aguiar/Sport).

Por Mateus Schuler

 

A eliminação precoce na Copa do Brasil, pelo quarto ano consecutivo, não foi bem digerida pela direção do Sport. A derrota para o Brusque causou a demissão de Guto Ferreira, que foi criticado pelos torcedores por falta de resultados positivos, com César Lucena assumindo o time de maneira interina.

Técnico do Sub-20 e ex-atleta do Leão, César vai levar a campo uma equipe alternativa contra o Náutico, mesmo que na Copa do Nordeste a base tenha sido a titular. O comandante não indicou quem serão os 11, mas o presidente Milton Bivar sinalizou que poupará algumas por desgaste da longa viagem.

Uma ausência certa é do lateral-esquerdo Sander, que foi expulso no empate com o Imperatriz. Em seu lugar, é esperado o jovem Luciano Juba, que deve ser um dos formados na categoria de base dos rubro-negros a ser utilizados; além dele, o meia Pablo Pardal é outro cotado para iniciar jogando na vaga de Mugni.

Com mais partidas disputadas na temporada, os zagueiros Cleberson e Adryelson estão cotados para serem poupados, com Rafael Thyere e Chico como os substitutos. No meio-campo, Willian Farias e João Igor poderão ser substituídos por Ronaldo e Alê Santos, respectivamente: Luan Polli; Raul Prata, Rafael Thyere, Chico e Luciano Juba; Willian Farias (Ronaldo), Rithely e João Igor (Alê Santos); Ewandro (Pardal), Elton e Yan.