[Novidades?] Sport busca reforços, mas questão financeira emperra negócios

Atacante Fábio é uma das opções para suprir saída de Guilherme (Foto: Jefferson Vieira/Oeste FC).

 

Por Mateus Schuler

 

A Série B do Campeonato Brasileiro acabou, o Sport não joga mais, mas o planejamento para 2020 já deu início. Ciente de que vai perder alguns jogadores, por serem emprestados de outros clubes e/ou com propostas mais vantajosas, a diretoria rubro-negra já mira reforçar o elenco para a próxima temporada.

Três peças fazem parte dos planos, porém todas estão com o entrave na parte financeira. De acordo com o GloboEsporte.com, o Leão procurou o lateral-direito Maílton, que jogou a Segundona no Operário e foi o principal destaque da equipe, o zagueiro Antônio Carlos, sem espaço no Palmeiras, e o atacante Fábio, vice-artilheiro da Série B com a camisa do Oeste.

Destaque na posição, o lateral pertence ao alviverde paulista e tem o salário na faixa pretendida pelos dirigentes leoninos. O imbróglio, no entanto, se dá pelas luvas, uma vez que times de Série A mostraram interesse no atleta, como o Internacional e tal requisito é prioridade para afastar concorrentes.

O defensor, contudo, tem vencimentos mais altos e o escrete da Praça da Bandeira não está em condições de arcar. Os diretores, entretanto, buscam convencer o Verdão a liberá-lo sem custos, ainda sem acordo definido. O goleador do Rubrão está com proposta do exterior e tem o salário acima do teto previsto, esfriando a negociação.