[Novo prazo] Fifa prorroga tempo para Sport pagar dívida de André com Sporting-POR

Presidente do Leão diz ainda não ter prazo definitivo (Foto: Anderson Stevens/Sport).

 

Por Mateus Schuler

 

A situação financeira do Sport não é das melhores, o que não é mais novidade a ninguém. A crise do novo coronavírus, aliada à paralisação das atividades do futebol, dificultou ainda mais a chegada dos novos patrocinadores, principalmente o master, agravando o caos deixado pela última gestão.

Uma novidade positiva foi divulgada pelo presidente Milton Bivar, em entrevista à Rádio Jornal. De acordo com Milton, a Fifa determinou o adiamento do prazo para pagamento das dívidas, devido à pandemia do novo Coronavírus, como a pendência de R$ 5,5 milhões junto ao Sporting-POR pelo atacante André.

“Hoje eu recebi uma determinação da Fifa e, entre uma dessas, está a prorrogação advinda dessas questões jurídicas levadas para o fórum de justiça da Fifa. Essa prorrogação vai ser automática”, assegurou o mandatário leonino sem estipular uma nova data limite, devendo ser oficializada após a doença ter maior controle no mundo.

“Tem chegado cobrança de dívidas e o que mais me preocupa é essa quantidade que existe na CNRD, que é muito alto. Me preocupa ainda porque vem com sanções de inscrições, mas esse é um momento de alerta e a situação do Sporting que também está nos preocupando. As que já estavam programadas e da Rede Globo, contudo, estão sendo cumpridas”, encerrou.