COMPARTILHAR

 

Por Felipe Barros

Ativo no mercado de contratações, a diretoria do Sport apostou alto e trouxe um nome com passagens recentes por grandes clubes: Bruno Peres, que chega na reta final da Série B para tentar assumir a lateral-direita do rubro-negro. Sem cair nas graças da torcida do São Paulo, o que podemos esperar do atleta com a camisa do Leão?

Com poucas atuações com a camisa tricolor, Bruno Peres passou longe de repetir no Brasil as atuações que teve nos tempos de Torino e Roma, quando chegou a ser cogitado na seleção brasileira. Com uma contribuição ofensiva pequena, a única virtude do atleta, a nível estatístico, foi na parte defensiva.

Arte_Bruno_Peres_números.png

(Arte: Felipe Barros/R37)

Sem chegar muito na linha de fundo, Bruno Peres não conseguiu criar muitas oportunidades de gol para o São Paulo no Brasileirão do ano passado. Com um baixo índice de acerto nos cruzamentos, o lateral de 29 anos vai precisar caprichar mais nesse fundamento se quiser ser uma boa arma ofensiva pelo lado direito.

Cruzamentos à parte, os números do lateral na parte defensiva são interessantes. Com um bom número de recuperações de bola e um número de duelos defensivos ganhos dentro da média, Bruno Peres atuou muito tempo no futebol italiano e tem tudo para ser um atleta seguro no jogo sem bola. Para não ficarmos somente na análise estatística, separamos em vídeo todas as vezes que um atacante adversário tentou driblar o novo reforço rubro-negro em 2019.

(Arte: Felipe Barros/R37)

Pratique Sport com a gente!