COMPARTILHAR
Operário vem de empate fora de casa contra o Botafogo-SP (Foto: Raul Ramos/Agência Botafogo)

Por Mateus Schuler

Pior visitante da Série B do Campeonato Brasileiro, o Operário tenta usar a boa fase na competição para superar as adversidades. Até o momento, foram 12 partidas fora de casa, com somente uma vitória, quatro empates e sete derrotas, o que gerou um aproveitamento de 19,4%. No total, entretanto, o Fantasma soma 36 pontos e ocupa a 6ª posição, brigando por vaga no G-4.

O desempenho dos alvinegros longe da torcida, nos últimos cinco jogos, reforça que a situação é complicada. Foram três igualdades e dois reveses, marcando um gol e sofrendo oito, acumulando 20% da pontuação. O único triunfo conquistado pelos paranaenses foi diante do Criciúma, no Heriberto Hülse, em confronto pela 14ª rodada.

Para o compromisso, Gerson Gusmão contará com uma novidade no time titular de certeza, que é o retorno do lateral-direito Maílton após cumprir suspensão. Outro à disposição do comandante alvinegro depois da ausência pelo terceiro amarelo é o zagueiro Alisson, porém Lázaro marcou o gol que evitou a derrota na última partida e pode seguir entre os 11.

No meio-campo, Índio é desfalque por ter recebido o terceiro cartão da série e deve ser substituído por Revson. Na armação, Cleyton apresentou desgaste e pode vir a ser sacado, com Felipe Alves entrando em seu lugar e mudando do 4-4-2 ao 4-3-3: Rodrigo Viana; Maílton, Alisson (Lázaro), Rodrigo e Julinho; Jardel, Revson, Marcelo e Cleyton (Felipe Alves); Felipe Augusto e Lucas Batatinha.

Pratique Sport com a gente!