COMPARTILHAR
Formado no Cruzeiro, Nonoca chegou ao Leão antes do Brasileiro iniciar (Foto: Williams Aguiar/Sport)

Lucas de Souza Ventura. Para a maioria dos torcedores do Sport, o nome soa como de um jogador desconhecido. Quando se cita o apelido, Nonoca, alguns ainda não o reconhecem, pois sequer fez a estreia com a camisa leonina desde que chegou emprestado do Cruzeiro.

Contratado por empréstimo junto à Raposa até o final do ano, o volante de 20 anos veio como uma jovem promessa buscando ter mais espaço. Entretanto, ainda não conseguiu se consolidar, que gera uma desconfiança de boa parte da torcida quando houver a oportunidade de ser acionado.

O cabeça de área, porém, ficou como opção entre os suplentes do Leão em cinco jogos: América-MG, Botafogo, Bahia, Corinthians e Atlético-MG. Apesar da pouca idade, também não entrou nem no time de Aspirantes, que se prepara também para disputa da Série A-2 do Pernambucano.

Mesmo treinando normalmente com todo o grupo, o atleta tenta a chance de poder estrear oficialmente. Ainda dentro dos planos da diretoria para a sequência do Campeonato Brasileiro, já que veio indicado pelo executivo Klauss Câmara, o meio-campista procura agradar os rubro-negros e demonstrar dentro de campo todo seu potencial.

Nos cruzeirenses, é tratado como uma joia, mostrando qualidade tanto na marcação como na saída de bola. Suas características, aliadas à juventude, foram um dos motivos para a contratação. O atleta tenta, assim, aparecer e passar a ser reconhecido por seu futebol, ajudando a equipe a atingir o objetivo na temporada.

Mateus Schuler colaborou com o site Eu Pratico Sport.

Pratique Sport com a gente!