COMPARTILHAR
.

Para muitos, ele (o futebol) não deu uma pausa ou muito menos chegou ao final. Justificavelmente, os últimos placares do Sport vão de encontro ao “retorno” do Brasileirão que o Leão trava à parte desde o início. Passadas quinze rodadas do torneio nacional, as derrotas para Ceará e Vitória são determinantes para analisarmos os outros clubes de maneira direta.

Na rodada deste meio de semana, os principais concorrentes diretos, na briga contra as quatro derradeiras posições, conquistaram pontos importantes. Zerado em pontos desde o pós-Copa, o Leão deu margem para o equilíbrio predominar entre os seus concorrentes diretos. Atualmente, a diferença em relação ao Z-4 é de três pontos. Ou seja, mais duas rodadas e o Sport tem chances de integrar a zona do rebaixamento.

Vitória e América/MG foram os responsáveis pelo equilíbrio na classificação à parte do Brasileiro, pois venceram seus compromissos. Atlético/PR, Bahia, Vasco e Ceará não disputaram a rodada e possuem jogo(s) a menos entre os demais. As derrotas caíram nos colos de Paraná Clube e Chapecoense, derrotados por Atlético/MG e Botafogo, respectivamente. O Santos, por sua vez, arrancou um ponto valioso do líder, mesmo em casa.

O fim de semana será marcado de confrontos diretos, além de jogos dificílimos para os componentes deste certame. Entre os “jogos de seis pontos”, Atlético/PR x Vitória em Curitiba, Santos x América/MG em São Paulo. Mas, Flamengo x Sport no Rio, Palmeiras x Paraná Clube em São Paulo, Chapecoense x Grêmio em Santa Catarina e Bahia x Galo em Salvador e Vasco x Corinthians em Brasília, são as missões duras da rodada.

Embora as três derrotas, e o mal momento no pós-Copa, a gordura criada na primeira parte da competição faz do Sport o vice-líder do seu campeonato. Porém, a aproximação dos adversários diretos preocupa para a sequência do Leão na competição. Confira como está a classificação do “Brasileirão do Leão” neste momento.

1º Vasco da Gama 19 pts (duas partidas a menos)

2º Sport 19 pts

3º Vitória/BA 18 pts

4º América/MG 17 pts

5º Santos/SP 16 pts (um jogo a menos)

6º Bahia/BA 16 pts (um jogo a menos)

7º Chapecoense/SC 16 pts

8º Paraná/PR 13 pts

9º Atlético/PR 10 pts (um jogo a menos)

10º Ceará/CE 8 pts (um jogo a menos)

Pratique Sport com a gente!