COMPARTILHAR

O Brasil está dividido no debate sobre um habeas corpus no STF, mas o verdadeiro remédio constitucional que interessa é o habeas corpus que a torcida do Leão precisa com urgência impetrar contra a liberdade de crescer e evoluir delimitada pelo mandatário Arnaldo Barros.

(Foto: Williams Aguiar/Sport Club do Recife)

O direito de participar de competições regionais foi suprimido pela arrogância de uma decisão monocrática, o regime democrático que deveria ditar a ordem do clube foi limado por um monocrático senhor, que resolveu se apropriar de dois cargos principais da gestão e colocar o filho em outro, mesmo sem que ambos entendam muito o que era aquilo lá!

Talvez habeas corpus não seja, o remédio ideal e peço desculpas aos amigos juristas. Talvez um mandato de segurança coletivo para garantir a sustentabilidade, apesar do rombo nas contas e dos salários atrasados. Infelizmente não teremos promotores jejuando para que uma decisão para salvar o Sport seja tomada, o fato é que a torcida precisa sair da toca e ir fazer barulho e mostrar o Sport Club do Recife não está abandonado.

O ministro Beltrão, do da casa civil, vem trabalhando arduamente para mitigar os estragos causados e junto com o Câmara, comandante do planejamento, tenta fazer um leatherface do que sobrou do time para passar a serra nos adversários. O general Baptista tenta fazer com que os pracinhas aprendam a causar estrago de CR7 com R17 para poder fuzilar os adversários.

Se o Leão antes era livre e alimentado por quem sempre o queria mais forte, vem sendo sedado, pouco a pouco, transformando o mais feroz animal, quase em um pet. A torcida, em estado de letargia, ainda não acordou plenamente para os danos que estão sendo causados não apenas ao clube, mas à instituição como um todo.

Apesar de ser relativamente incapaz de fazer fazer uma boa campanha na primeira divisão, ainda há tempo para que as medidas de restauração da ordem do maior clube do Nordeste sejam tomadas e o rumo do crescimento, sem temer as oscilações, volte.

1 COMENTÁRIO

Pratique Sport com a gente!