COMPARTILHAR

Charles

Parece que Charles tava xingando Walber, mas era só comemoração! (Foto: Williams Aguiar / SCR)

 

Parem as máquinas! Aquele time desacreditado “de ontem” virou o favorito ao título de hoje

 

Bastaram 45 minutos de uma partida morna na Arena Pernambuco para que as redes sociais transformassem a fúria destruidora pós derrota na estreia em uma euforia digna de festinha regada a entorpecentes lícitos. A segunda partida do Sport no “Evandrão” teve de um tudo: dupla de zaga entrosada, lateral-direito apoiando, volante com chegada na área, ponta-esquerda veloz e até mesmo gol do (ex) Brocador.

Tudo isso aconteceu num impressionante primeiro tempo que encheu o torcedor de esperanças. Já elegemos nossos novos xodós e esquecemos das antigas paixões. Quem é Marlone perto de Charles, o novo galeguinho da Ilha? Ninguém mais lembra dos sorrisos de Durval após a estreia do cinematográfico Xerife Chico! Nem sei o que estão esperando pra entregar logo a camisa 87 pro maestro e novo embaixador Leandrinho.

Brincadeiras à parte, não há como negar que as mudanças promovidas por Milton Cruz foram determinantes pra apagar (ou pelo menos amenizar) a vergonha que sentimos na derrota pro único Flamengo que merece algum respeito. As seguidas falhas individuais da defesa e a angustiante incapacidade criativa do ataque geraram um generalizado sentimento de pessimismo nos torcedores. As vaias da arquibancada logo viraram xingamentos nas redes sociais, mas com um pouquinho de bom senso, logo se percebe que esse tipo de apedrejamento digital é muito nocivo para o clube como um todo.

Nossos olhos até brilham a cada publicação nova no BID. Tem jogador de qualidade que ainda não se recuperou da ceia de natal, mas que pode dar uma boa dor de cabeça pro treinador rubro-negro. É certo que eles não vão se aprumar pro clássico de domingo, mas em breve vai ter titular preocupado com sua sombra no banco de reservas. Quem não comer grama, vai engolir mosca!

Essa é a lógica da Nova Era e o ano 1 d.AB ainda promete. Vamos aproveitar enquanto não chega a próxima polêmica pra renovar aquelas boas e velhas expectativas exageradas. É claro que vai dar certo… Sucesso garantido, certo Iggy?!

Pratique Sport com a gente!