COMPARTILHAR

Sport: a missão final é fazer a sua parte. (Foto: Willams Aguiar/Sport Club do Recife)

 

Em Belo Horizonte, na noite de ontem, veio mais um resultado ruim para as pretensões do Sport no Campeonato Brasileiro. A vitória do Ceará, frente ao recém campeão da Copa do Brasil, Cruzeiro, deixou o Leão há quatro pontos de distância da primeira equipe fora da zona do rebaixamento. Embora o mau resultado para o Sport, observemos apenas o “fazer a sua parte” no jogo em Porto Alegre.

Vencendo o Grêmio – que atuará com uma equipe alternativa neste sábado – o Leão da Ilha equilibra o “seu campeonato” para as próximas rodadas. Chegando a 33 pontos, a rodada se encarregará dos outros concorrentes e o processo de afunilação do certame. Mesmo impedido de sair do Z-4, a distância para postulantes como Botafogo, o próprio Ceará, Vasco da Gama e América/MG diminui, drasticamente, podendo, ao fim da rodada, na melhor das hipóteses, o Leão ficar a dois pontos da 13ª colocação.

No caso de igualdade no placar, neste sábado, o rubro-negro estaciona e apela para os tropeços dos seus principais concorrentes pela elite. Vale sempre salientar que o Sport possui três jogos importantíssimos e diretos pela permanência: Ceará (na Ilha), Vitória (na Ilha) e o duelo na Arena Condá contra a Chapecoense. Esses pontos não são suficientes para a manutenção do clube na Série A, entretanto, são basilares para seguir vivo na briga.

Por fim, a ideia é somar pontos em Porto Alegre. O jogo não será fácil, mas suscetível a um resultado favorável do Sport pelas circunstâncias do ambiente vivenciado no Sul. A questão é voltar a pontuar fora de casa neste jogo, o que pode-se configurar um fato novo, levando em conta as últimas rodadas do Leão na Série A como visitante. Ficar na elite só depende do Sport Club do Recife!

Pratique Sport com a gente!