[Pernambucano] Adversário do Sport, Central busca primeira vitória no ano

Patativa acumulou um empate e uma derrota na temporada até agora

 

 

Lucas Araújo

 

Às 20h desta terça-feira (28), o Sport recebe o Central na Arena de Pernambuco pela terceira rodada do Campeonato Pernambucano. Vindo de uma vitória na estreia da Copa do Nordeste, o Leão busca agora o primeiro triunfo no campeonato estadual, tendo empatado os dois primeiros jogos contra Náutico e Vitória por 1×1. Do outro lado, o time de Caruaru corre atrás não só dos primeiros três pontos na competição, mas no ano de 2020 em jogos oficiais.

Após estrear com o pé esquerdo e perder dentro de casa para o Retrô por 2×0, a Patativa demonstrou evolução em seu segundo desafio e empatou com o Salgueiro no Cornélio de Barros. No sertão de Pernambuco, a equipe comandada por Evandro Guimarães ainda demonstrou limitações e dificuldades na criação de jogadas, porém apresentou mais consistência defensiva.

No setor de ataque, entretanto, o Alvinegro tem pecado mais. Sem conseguir marcar um gol diante de sua torcida na primeira partida, o Central conseguiu maior volume de jogo no compromisso diante do Carcará, mas mostrou afobação na conclusão das jogadas e errou bastante o último passe. Nesta terça, os caruaruenses devem voltar a contar com o volante Graxa, expulso ainda no primeiro tempo da estreia, e devem entrar em campo com: Leo; Polegar, Rangerson, Allan Miguel e Wendel; Graxa, Bosco, Evandro e Bruninho; Leandro Costa e Bambam.