[Pernambucano] Pré-jogo: Sport busca seguir invicto diante do estreante Retrô

Atacante Ewandro segue como titular após gol contra o Central (Foto: Anderson Stevens/Sport).

 

Por Mateus Schuler

 

Ainda invicto na temporada, o Sport tem mais um jogo na maratona de fevereiro, o segundo dos nove programados para o mês. Na noite desta terça-feira (4), às 19h15, o Leão vai a campo contra o Retrô em partida adiantada da 5ª rodada do Campeonato Pernambucano, pois o duelo estava com data próxima à estreia da Copa do Brasil.

Embalados pela série invicta em 2020, mesmo não vencendo o último compromisso, os rubro-negros chegam motivados para seguirem na zona de classificação ao mata-mata do Estadual. O resultado positivo frente o Central pelo placar mínimo, na rodada passada, os deixou na 4ª posição com cinco pontos. A Fênix, por outro lado, vem de empate em 2 a 2 diante do Afogados, com quatro pontos ganhos e ocupando a 5ª colocação.

Leão fecha preparação com duas dúvidas

Contra o clube estreante na elite do Campeonato Pernambucano, uma única ausência: volante Betinho, que sofreu uma concussão no duelo com o Central, também pelo Estadual. Em contrapartida, o treinador ainda não definiu quem serão os 11 iniciais, deixando duas dúvidas e com a confirmação apenas momentos antes da bola rolar.

As indefinições são por atuações abaixo das expectativas, apesar dos rubro-negros ainda não terem sido derrotados na temporada 2020. O volante Ronaldo e atacante Juninho, que não mostraram desempenho positivo em campo, podem ser substituídos por Alê Santos e Hernane Brocador, respectivamente.

Com bom rendimento ao ser acionado frente aos baianos, no final de semana, Brocador busca recuperar a titularidade. Por isso, o Leão da Praça da Bandeira deve ir com: Maílson; Ewerthon, Adryelson, Chico e Luciano Juba; Ronaldo (Alê Santos), Rithely e Pablo Pardal; Ewandro, Juninho (Hernane Brocador) e Marquinhos.

Fênix vai com dois desfalques

Fazendo sua primeira participação na elite do Pernambucano, o Retrô tem campanha ainda instável, mas tenta mais estabilidade diante do maior campeão. Para a partida com o Leão, o técnico Rômulo Oliveira possui duas baixas, sendo uma titular: o atacante Willian Lira recebeu cartão vermelho na última rodada e cumpre suspensão, com Charles devendo ser o substituto.

Outra ausência é o meia Anderson Paraíba, com desconforto na coxa. Com a isso, a tendência é que a equipe deva ir a campo com: Jean; Mathaus, Marlon, Marcelo Augusto e Keffel; Serginho Paulista, Jaíldo e Fabiano Santos; Héricles, Charles e Janderson. A confirmação, porém, será momentos antes do apito inicial.

De olho no apito

A arbitragem para o duelo é formada por um trio pernambucano. No apito, José Woshington, que tem como os auxiliares Francisco Chaves Bezerra e Victor Matheus de Lavor; o quarto árbitro é Luciano Luís de Castro Silva.