COMPARTILHAR

Resultado de imagem para Adidas no Sport

 

 

Está chegando ao fim a era Adidas no Sport?

 

Ontem vazou a nova camisa do Sport que vai vestir o clube até maio de 2017. Por sinal, muito bonita e diferente do que se tem no mercado brasileiro.

Renovação

Falando da parceria de fornecimento de material esportivo para o Leão, as últimas notícias eram de que representantes do clube já tinham ido para a capital paulista, no primeiro semestre, para se reunir com a diretoria da marca e tentar uma antecipação na renovação do contrato que vence em dezembro próximo.

Entretanto, o contato não foi muito além do que um sinal de “isso é assunto para mais tarde”. A segurança da marca era em cima da garantia de que o rubro-negro não poderia receber propostas de outras marcas por um certo período (primeiro semestre de 2017). Acontece que, mesmo preso ao vínculo com a grife, o Leão recebeu proposta de outras empresas interessadas em vestir a camisa do Sport já no primeiro semestre deste ano.

SAIBA MAIS:

Sem a marca da Adidas em destaque, Sport divulga vídeo promocional da nova camisa

Adidas e Sport: “Tudo é o mercado”

Em nota, Sport informa que vai cobrar da Adidas pela infeliz declaração sobre 1987

Adidas, patrocinadora de material esportivo do Sport e do Flamengo, afirma: “87 do Sport”

Sport e Adidas devem conversar, novamente, em maio

Confira: representantes da Adidas e do Sport se encontraram em São Paulo

Passou um pouco mais de tempo e houve aquele lamentável acontecimento do Twitter oficial da marca em divulgar que reconhecia o Flamengo e o Sport como campeões brasileiros de 1987. Em resposta, quase que imediata, o site oficial se pronunciou indignado e mandou a mensagem de uma suposta providência jurídica pelo desgaste da imagem.

Abertura no contrato

Acontece que o tempo passou um pouco mais e o contrato com a Adidas não proíbe o Sport de ouvir e negociar com outros interessados nos seis meses que antecedem o vencimento. Inclusive, a informação que recebemos nos bastidores é que há mais de uma empresa em processo de negociação. No contraponto, o Leão tem que levar a(s) proposta(s) para a diretoria da grife alemã no intuito de saber se ela vai cobrir a(s) proposta(s).

…Até Julho

Apuramos, extra-oficialmente, que o interesse do clube é de fechar um bom contrato até o final de julho. Até lá, alguns representantes do Sport irão se reunir com as marcas interessadas e, principalmente, com a própria Adidas.

É bom ressaltar que a atual fornecedora de material esportivo somente lançará a linha 2018, se renovar o contrato, no mês de maio.

A pergunta que ficará no ar é: qual será a preferência da torcida em relação as marcas esportivas?

23 COMENTÁRIOS

  1. Acredito que o desgaste criado fica inviável de se renovar o contrato. Gostaria de ver a Under armour vestindo o sport, sendo o primeiro clube do Nordeste. Ou New Balance, caso esteja no interesse da marca vir ao Brasil.

  2. O Sport poderia se manter com a Adidas. A qualidade dos uniformes é muito boa, a empresa tem a mesma grandeza que o clube, e nos últimos tempos tem apresentado propostas de uniformes muito boas e bem executadas (com listras pretas, o dourado, azul, o retrô…).
    Em uma eventual troca, seria interessante ver a Umbro. Apesar de ser uma empresa “menor” que a Adidas, normalmente apresenta belos uniformes e sempre busca elementos históricos do time para usar de referência nas camisas. Quem sabe até a Under Armour.

  3. Acho que deveria ter um pouco mais de calma e ir em busca do melhor para o clube, a Adidas tem um marketing MUNDIAL, a empresa é a maior em patrocínio esportivo junto com a Nike. Acho que o interessante seria manter a Adidas sim, em outro caso poderia ir escutar a proposta de outras ( preferência Nike ) pois já tem um nome consolidado no futebol.

  4. A adidas tem que continuar. É a melhor marca no momento e além disso o clube poderia com a fornecedora alemã programar muitas outras ações no futuro, inclusive com jogos com equipes internacionais onde a Adidas é a fornecedora.

    • Pode até mudar o rumo da história. Contudo, hoje, acho a relação comercial complicada. A Adidas, ao que parece, não está muito balanceada para isso… Ou está fazendo “charminho” antes até do famoso Twitter. Dá uma olhada no vídeo dos bloggers que está no ar. Falei disso. Abs.

Pratique Sport com a gente!