COMPARTILHAR

Guilherme é um dos trunfos de Guto Ferreira para este sábado. (Foto: Anderson Stevens/Sport)

 
Por Mateus Schuler

Vencer. Esse é o objetivo do Sport na noite deste sábado (7), às 19h, em jogo contra o Bragantino na Ilha do Retiro, válido pela 21ª rodada da Série B. A vitória faz o Leão não apenas retornar ao G-4, já que saiu depois do Paraná vencer o CRB, mas também consolidar uma posição no grupo de acesso.

O rubro-negro ocupa, provisoriamente, a 5ª colocação na tabela e soma os mesmos 32 pontos do tricolor paranaense, mas fica em desvantagem por ter menos triunfos. No último jogo, empatou sem gols com o Oeste na abertura do returno, porém defende série invicta de cinco partidas na competição nacional.

Guto faz mistério para definir time

Para o duelo com os paulistas, o comandante leonino ainda não tem o time titular confirmado. Em comparação aos que iniciaram jogando o último confronto, duas novidades já certas: lateral-esquerdo Sander e atacante Hernane, que estavam no departamento médico. Por outro lado, as dúvidas ficam no meio-campo, deixando para solucionar esse mistério momentos antes da bola rolar.

O volante Marcão saiu com dores na coxa diante do Oeste, mas não teve lesão detectada e ainda tem presença incerta, com João Igor de potencial substituto. Na armação, Guto tem mais opções à disposição e opta por não definir o escolhido com antecedência, fazendo assim Leandrinho e Guilherme disputarem a vaga.

Caso não tenha nenhuma outra novidade de última hora, o clube da Praça da Bandeira tem como provável escalação: Maílson; Norberto, Rafael Thyere, Adryelson e Sander; Marcão (João Igor) e Charles; Yan, Guilherme (Leandrinho) e Hyuri; Hernane.

Bragantino busca seguir isolado no topo

O Bragantino, contudo, vem com a meta de se isolar ainda mais no topo da tabela. Com 41 pontos – sete de vantagem para o Coritiba, vice-líder – de 60 disputados, o Massa Bruta não deve ter mudanças no time titular da última rodada. O zagueiro Ligger e o meia-atacante Ytalo, que não estiveram na vitória sobre o Brasil no fim de semana passado, seguem de fora e o Braga deverá ir a campo com: Júlio César; Aderlan, Rayan, Anderson Marques e Edimar; Uillian Correia e Barreto; Claudinho, Morato e Wesley; Matheus Peixoto.

Pratique Sport com a gente!