[Reforço] Sport anuncia meia polivalente Jean Patrick, ex-Cuiabá

Jean Patrick defendeu o Dourado em 29 partidas na Segundona (Foto: Ascom Dourado).

 

Por Mateus Schuler

 

Um dos principais destaques do Cuiabá nessa última Série B, o volante Jean Patrick foi anunciado nesta quarta-feira (11) como novo reforço do Sport para a 2020. O contrato com o Leão foi assinado até o fim do próximo ano, mas não foi explicitado pela diretoria se tem a opção de renovação automática.

Com força na bola parada e chutes de longa distância, o meio-campista se destaca ainda pela polivalência, podendo atuar também na armação, conforme destacou o executivo Lucas Drubscky: “Ele é um ‘volante-meia’, que foi bem no Cuiabá e no Campeonato Paulista (no Novorizontino). Um jogador versátil, técnico, com muita qualidade e que joga o jogo que queremos na Série A”, afirmou o dirigente.

No Dourado, atuou em 29 partidas e marcou seis gols na Segundona, acumulando passagens por Grêmio, Vasco, Fortaleza e Ponte Preta no Brasil, bem como o Albirex Niigata, do Japão. Durante a competição, chamou a atenção do Goiás para disputa da Série A, porém o negócio não vingou.

Jean é o terceiro jogador oficializado pelo rubro-negro para a próxima temporada, se juntando a Betinho, companheiro de posição e que foi peça importante no Figueirense, e Carlos Eduardo, goleiro que atuou no Brasil-RS. Há a expectativa do anúncio do meia-atacante uruguaio Kevin Méndez, contudo os dirigentes leoninos aguardam assinatura do vínculo.