[Renovações] Sport não desiste de Guilherme e tem algumas prioridades no elenco

Thyere é prioridade dentro da Ilha do Retiro. (Foto: Anderson Stevens/Sport).

 

O período de final de ano é importante para o Sport. Neste momento, os corredores da Ilha do Retiro fervem para ter uma nova cara para o ano que vem. Tudo isso por causa do novo desafio de enfrentar a Série A, que é muito mais difícil do que foi encarado no nos últimos meses.

Neste momento o clube tem como prioridade a renovação de alguns nomes que deram certo e que tem o perfil para encarar a primeira divisão na visão dos dirigentes. São os casos de Rafael Thyere, Iago, Raul Prata, Norberto, João Igor Leandrinho, Yan, Guilherme e Hyuri. Os dois últimos estão complicadas as situações por causa de mercado aberto (no caso de Guilherme) e do segundo que tem um salário considerado alto para os padrões do Sport.

Ainda na lista para o ano que vem, o clube dispões dos atletas como Williams Farias (até o pernambucano), Alex Santos, Elton, Ronaldo, Thallyson, Marcão, Pardal, Pedro Maranhão, Hernane,Juninho e Michael. Destes, alguns com contratos até o final do ano, e outros com contratos findados no meio do caminho.

Sonho leonino, Guilherme continua nos planos

A situação do jogador é difícil para ficar na Ilha. Em conversa com o jogador na semana passada, o atleta e o seu empresário falaram das dificuldades pela abertura de mercado, do desejo de ir para o exterior e que estavam esperando apenas a abertura da janela para partir. Contudo, o Sport ainda não esconde nos bastidores o desejo de ficar com o profissional. Outra concorrência para o Leão é o Grêmio, caso que o clube gaúcho também tem interesse no futebol do atleta se ele não sair do Brasil.

Apesar de tudo, o executivo de futebol Klauss Câmara falou que irá ajudar o clube em qualquer situação para montagem do elenco do rubro-negro. O mesmo foi conversado pelo Nelo Campos, diretor de futebol do Leão ao nosso site e Canal do YouTube.