COMPARTILHAR

Clube aproveita sequência de jogos como visitante para realização de reparo (Foto: Divulgação/Sport).

 

Mateus Schuller, Recife/PE

Por Mateus Schuler
Os dois próximos jogos, como visitante, fazem o Sport promover uma novidade para enfrentar o Criciúma pela 35ª rodada. Por passar mais de uma semana sem jogar na Ilha do Retiro, o clube fará um reparo no gramado, mudando inclusive a cor da grama durante o tratamento específico, conforme explicou o vice de engenharia Jair Jaroslavsky.
“O tratamento, por conta dos produtos utilizados, deverá modificar a cor do gramado, deixando-o com o tom mais amarelado. No entanto, essa alteração faz parte do processo, que será acompanhado de perto pelos especialistas e está tudo dentro dos planos para que o gramado esteja ainda melhor para o restante da temporada”, assegurou Jair ao site oficial do Leão.
A previsão de conclusão do trabalho será durante a próxima semana, ficando apto no dia 9 de novembro, data marcada para a partida com o Tigre. O confronto poderá marcar o acesso dos rubro-negros à elite, já que estão entre 98,1% e 99% de garantir vaga na Série A de 2020 segundo os matemáticos.
Essa é a segunda vez na temporada que o gramado será conservado. A primeira ocorreu em julho – devido às fortes chuvas que caíram em Recife – e agosto, com os duelos contra Guarani, Coritiba e Botafogo-SP, respectivamente, sendo transferidos para a Arena de Pernambuco, o que não deve ocorrer agora.

 

Pratique Sport com a gente!