COMPARTILHAR

Jean em ação pelo Brasileirão de Aspirantes. (Foto: Anderson Freire/Sport Club do Recife)

 

O lateral esquerdo Jean pode estar deixando o Leão. A diretoria do Tubarão/SC, clube que detém os direitos econômicos do atleta, pediu o jogador de volta. Um dos motivos, a falta de espaço dentro do elenco e pela não utilização nos jogos do Sport pela Série A. Em contrapartida, a diretoria rubro-negra e a comissão técnica analisam a liberação do jogador de 23 anos. Com a possível saída de Jean, o Leão dispõe de Sander e Evandro como opções para o setor até o final da temporada.

Prospectado pelo time pernambucano durante a pausa da Copa do Mundo, o jogador não atuou em nenhuma oportunidade na equipe profissional do Leão. Desde o dia 29/06, que o jogador participa dos treinamentos, sendo aproveitado em uma única oportunidade com a camisa rubro-negra pelo Campeonato Brasileiro de Aspirantes, diante do Figueirense, na Arena de Pernambuco.

Jean tem contrato com o Sport até o final do próximo Pernambucano. Com o Tubarão, o vínculo estende-se até o final de 2020. O jogador poderá entrar em um grupo histórico de atletas que passam na Ilha do Retiro e não foram devidamente testados. Ele será o sexto nome a deixar o Sport em 2018, juntando-se a Capa, Pedro Castro, Felipe Rodrigues, Carlos Henrique e Hygor.

Pratique Sport com a gente!