[Retorno] Sport pode ter até três atletas voltando de empréstimo para 2020

Com poucas chances no Internacional, Rithely pode retornar em 2020 (Foto: Ricardo Duarte/Internacional).

Por Mateus Schuler

Se a diretoria já conta com a perda de alguns jogadores considerados titulares, o planejamento para 2020 é iniciado com a volta de alguns. Serão pelo menos quatro competições a serem disputadas na próxima temporada e, com isso, reforçar o elenco é de suma importância, mas ter mais opções à disposição também é fundamental.

Em 2019, o lateral-direito Elias e o lateral-esquerdo Evandro, crias do Sport, foram emprestados a Athletico-PR e ABC, respectivamente, no entanto devem retornar. Com contrato até o fim de 2022, Elias tem o vínculo maior, ficando no Furacão até maio do próximo ano, ainda que tenha atuado em 11 jogos, disputando Brasileiro de Aspirantes e Sub-20.

Revelado em 2015, Evandro nunca conseguiu se firmar na equipe e é emprestado a cada ano que passa. No alvinegro potiguar, foi a campo em apenas oito partidas, devendo voltar a ser negociado ao início da próxima temporada, já que está vinculado ao Leão até junho de 2020 e há outras peças com mais rendimento para o setor.

Contratado em 2011, o volante Rithely é o que tem a situação mais complexa. Com salário mais alto, o cabeça de área vem sendo pouco aproveitado no Internacional, não atuando desde 15 de setembro. Os dirigentes rubro-negros ainda não definiram o futuro do atleta, como explicou o executivo de futebol Lucas Drubsky.

“Atualmente, temos apenas dois jogadores nossos emprestados. Um deles, é Rithely, que está no Internacional. É um atleta que nós ainda não sabemos como iremos fazer para 2020, se vai ser reemprestado ou reintegrado ao elenco, já que tem o salário elevado”, assegurou o diretor leonino.