COMPARTILHAR

Por Lucas Araújo

O Sport recebe, às 19h deste sábado, o líder isolado Bragantino na Ilha do Retiro em jogo válido pela 21ª rodada da Série B. Ocupando a quinta posição, com 32 pontos conquistados, o Leão estará diante de uma equipe invicta há seis rodadas e que já disparou em relação aos demais na classificação, atingindo a marca de 41 pontos. Em caso de vitória, o Rubro-negro recupera sua vaga no G4, provisoriamente tomada pelo Paraná que venceu o CRB por 2×1 já pela rodada atual.

Se o momento dos paulistas é bem mais sólido e empolgante do que o dos pernambucanos, o retrospecto do confronto é bastante favorável aos leoninos. Ao longo da história, foram 16 duelos entre o Leão da Ilha e o Massa Bruta, e a vantagem recifense é notável: 9 vitórias, 4 empates e apenas 3 derrotas.

Os primeiros embates aconteceram todos pela primeira divisão e foram neles que a disparidade se construiu. Entre 1991 e 2002, foram nove jogos disputados, com sete vitórias rubro-negras, um empate e um triunfo alvinegro. Dentre as partidas travadas entre os dois clubes no período, algumas são lembradas com maior carinho pelos torcedores, como a virada por 4×3 em 1994 e a vitória magra por 1×0 em 1998 diante de uma Ilha do Retiro lotada.

Resultado de imagem para Escudo do bragantinoNo entanto, o retrospecto num recorte recente demonstra total equilíbrio. Desde 2010, Sport e Bragantino estiveram frente a frente em sete oportunidades. Três acabaram empatadas, sendo duas em Bragança Paulista e uma em Recife. Nas demais ocasiões, cada um venceu duas vezes, sendo uma como visitante e uma como mandante.

A partida mais recente, realizada ainda esse ano, acabou com o 1×1 no placar e foi um dos grandes jogos da competição até aqui, com boas chances criadas pelas duas equipes. A expectativa para este sábado é novamente de um jogo aberto, onde ambos irão buscar o resultado, visto que o Leão joga em casa e não vence há três jogos, e o Alvinegro além de liderar a segundona, venceu com autoridade seus dois últimos desafios longe de casa.

Pratique Sport com a gente!