[Saídas] Sport acerta empréstimos de lateral-esquerdo Evandro e atacante Mikael

Leão tem autonomia para solicitar retorno de centroavante ao elenco (Foto: Anderson Stevens/Sport).

Por Mateus Schuler

Apesar de focar em contratações e renovações, o Sport continua com reformulação no elenco também envolvendo saídas. Duas delas foram confirmadas nessa semana, ambas por empréstimo e de jovens crias do próprio clube. O lateral-esquerdo Evandro e o atacante Mikael não ficam no elenco, a priori, para a temporada 2020.

Desde que foi integrado aos profissionais, em 2015, o lateral nunca se firmou na equipe e foi emprestado pela segunda vez. O destino agora é o Central, que disputará o Campeonato Pernambucano e a Série D, com seu contrato sendo firmado junto à Patativa até o final do torneio nacional; antes, foi negociado com o ABC, mas não obteve sucesso.

O centroavante, por outro lado, vivia expectativa de ser utilizado com mais frequência esse ano. Uma das principais promessas promovidas ao time principal, o atleta vestirá a camisa do Confiança, que está na Série B e participa também da Copa do Nordeste, além do Sergipano, que não vence desde 2017.

Mikael firmou vínculo no Proletário até o fim da Segundona, contudo a diretoria rubro-negra inseriu uma cláusula prevendo o retorno quando solicitado. Em 2019, o jogador foi o artilheiro leonino no Sub-20, pois marcou 13 gols em 35 jogos realizados, sendo que sete desses foram no Brasileiro da categoria.