[“Segunda casa”] Sport confirma primeiros três jogos de 2020 na Arena de Pernambuco

Estádio rubro-negro passa por melhorias para atual temporada (Foto: Anderson Stevens/Sport).
Por Mateus Schuler

Agora é oficial: o Sport vai mandar seus primeiros três jogos de 2020 na Arena de Pernambuco. A reforma na Ilha do Retiro, que passa por melhorias aos torcedores, fará com que os confrontos contra Vitória e Central, pelo Campeonato Pernambucano, e Vitória-BA, pela Copa do Nordeste, sejam fora do estádio do clube.

Em coletiva de imprensa, o diretor de futebol, Nelo Campos, afirmou que a Arena será palco das partidas após um acordo firmado junto ao Governo do Estado. Ainda de acordo com Nelo, o gramado da Ilha já estará liberado, contudo a estrutura ainda passa por reparos, fazendo a mudança por necessidade.

“Está definido. Esses jogos serão na Arena de Pernambuco, já que a Ilha ainda estará em reformas. Não o gramado, que estará liberado, mas a parte de estrutura, como banheiros, cadeiras cativas, vestiários visitantes, imprensa… está tudo em reforma. Não ficará tudo pronto até esses dias”, afirmou o dirigente do Leão.

Os compromissos pelo Estadual serão disputados nos dias 22 e 28 de janeiro, às 21h30 e 20h, respectivamente. O do regional, por sua vez, está marcado para ser realizado no dia 1º de fevereiro, às 16h. Desde 2013 jogando na Arena, o rubro-negro possui o retrospecto positivo, sendo mandante por 42 vezes, vencendo 19 dessas, empatando 15 e perdendo apenas oito, gerando 57,1% de aproveitamento.