COMPARTILHAR

(Foto: Mourão Panda / América)

 

Diante das circunstâncias de Sport e CRB, adversários na próxima segunda-feira, pela rodada 27, pode-se depreender, sem dúvida, que a rodada atual deixou a necessidade de pontuar, de ambos, na corrida pela elite do futebol brasileiro em 2220, ainda maior: o Leão empatou fora de casa contra o Vitória, e o Galo das Alagoas perdeu para o América, também fora de casa.

A equipe alagoana, que segue na luta por um vaga entre os que irão subir, perdeu em casa dos mineiros, no primeiro turno, e também na atual rodada, na Arena independência. Os placares foram 3×1 e 1×0, respectivamente. Esta última, de um único gol, por sinal, foi assinalado pelo zagueiro Ricardo Silva ainda no primeiro tempo. Os mineiros e os alagoanos estão agora com 38 pontos e embolam a parte de cima da tabela.

Pelo lado rubro-negro, que está com 45 pontos, a vitória do América/MG fez com que mais um adversário chegasse junto do pelotão da frente. A falha do zagueiro Thyere, na noite de ontem, atrapalhou os planos do Guto Ferreira de chegar em Recife com mais três pontos. Sobra a partida, O time não teve a mesma pegada dos seu raros melhores momentos e manteve-se com a oscilação que lhe é peculiar no atual certame nacional. Voltando aos alagoanos, segunda-feira fazem outro duelo “de seis pontos” contra os pernambucanos, dentro dos seus domínios. Já o América-MG joga em casa contra o quase imbatível Bragantino, às 21h30 e pela recente vitória encontra-se em pleno vapor para fincar raiz no G-4.

 

Pratique Sport com a gente!