COMPARTILHAR

Artilheiro rubro-negro, Hernane busca voltar a balançar as redes adversárias (Foto: Anderson Stevens/Sport)

 

Sport busca recuperar os pontos perdidos contra o América Mineiro

 

Por Mateus Schuller

 

Sem tempo para lamentar a primeira derrota em casa, na Série B, o Sport já volta a campo para dar continuidade no G-4. Na noite desta terça-feira (24), visita o Londrina, no Estádio do Café, em jogo válido pela 24ª rodada, às 19h15. Na partida disputada na Ilha do Retiro, no turno, o Leão levou a melhor por 3 a 2.

Mesmo com o revés no último compromisso, diante da torcida, o time pernambucano permaneceu no G-4 e na 3ª colocação, acumulando 38 pontos. O Tubarão também vem de resultado negativo, mas vem bem inconsistente na competição, pois venceu apenas uma das últimas 10 partidas disputadas, ficando na 13ª posição, com 28 pontos.

Guto faz mistério para definir time titular

Após fracassar em casa para o América-MG, o Leão tem pela frente o Londrina e duas alterações de certeza no meio-campo, uma por opção e outra por suspensão. Charles, suspenso, e Marcão, que não rendeu bem no último jogo e foi sacado ainda durante o intervalo, perdem espaço.

Para as respectivas vagas, Guto Ferreira deverá promover as entradas de Yago – tem treinado no setor entre os reservas – e Willian Farias, que fez sua estreia na partida contra o Coelho. Há a possibilidade ainda de Marcinho perder vaga entre os 11, pois não teve boa atuação, com Yan sendo cotado para ser acionado na equipe, mas Guto não definiu nada.

Na única movimentação em Recife, antes da viagem, os leoninos tiveram um treino fechado e permaneceram no mistério. A preparação foi encerrada na tarde dessa segunda-feira (23) e Guto deve confirmar: Maílson; Norberto, Rafael Thyere, Adryelson e Sander; Willian Farias e Yago; Leandrinho; Yan, Hernane Brocador e Guilherme.

Londrina vai com duas mudanças forçadas

Para buscar se recuperar na competição, o Londrina vai a campo com alterações nos titulares. No gol, Emerson deverá ser acionado, já que César – lesionou o joelho – e Matheus Albino – suspenso pelo terceiro amarelo – são desfalques. Também cumprirão suspensão o zagueiro Léo Rigo, expulso diante do Bragantino, e o volante Anderson Leite, que recebeu o terceiro cartão da série.

Na zaga, Augusto volta de lesão e deverá ser escolhido para atuar ao lado de Walace. No ataque, Léo Passos é cotado para ganhar vaga de Júnior Pirambu, por opção de Cláudio Tencati. O treinador do Tubarão tem dúvida ainda entre João Paulo e Luidy, devendo escalar a equipe com: Emerson; Alemão, Augusto, Walace e Juninho; Bertoto e Germano; Higor Leite; João Paulo (Luidy), Léo Passos e Mateusinho.

De olho no apito

A arbitragem do confronto será comandada por Marcelo Aparecido de Souza, que é paulista e está no quadro da Paraíba. Os auxiliares são o conterrâneo Bruno Salgado Riso – pela Federação Paulista – e Luiz Felipe Gonçalves Correa, que é do escalão paraibano. Esta é a quarta partida do árbitro na Segundona, a primeira envolvendo os clubes.

Pratique Sport com a gente!