COMPARTILHAR

CRB foi derrotado pelo América-MG por 3 a 1

(Foto: CRB)

 

Por Thomas Alencar – @thomasalencar11

 

Nesta terça-feira (11), o Sport receberá o CRB, às 21h30, na Ilha do Retiro, em jogo válido pela 8° rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O confronto é equilibrado entre duas equipes que estão na parte de cima da classificação da segunda divisão.

A equipe alagoana tem 10 pontos na competição e ocupa a 7° colocação: foram três vitórias, um empate e três derrotas nos sete jogos. Com oito gols marcados e o 6° melhor ataque da Série B, a equipe tem o atacante Léo Ceará como um dos artilheiros da competição com três gols anotados. Além disso, o meia Lucas é um dos garçons, com três passes para gol.

O CRB tem em média, 47% de posse de bola, sendo a 16° equipe no ranking. Outro número ruim para o time de Marcelo Chamusca é a quantidade de grandes chances criadas nos sete jogos: foram apenas quatro chances, bem diferente do Sport, que é o líder no quesito e ocupa a primeira colocação com 17 grandes chances.

Em quesitos defensivos coletivos, o Galo não tem bons números: em desarmes (13) e ocupa a 16° colocação no ranking. Já em interceptações, amarga a lanterna (8). Em cortes (18), também é um dos piores e ocupa a 15° colocação. Em termos individuais, Claudiniei, é o 5° maior ladrão de bolas da competição.

Uma boa estatística para o alvirrubro é no quesito visitante. Foram três partidas: duas vitórias, sendo o terceiro melhor visitante, ficando atrás apena de de Botafogo-SP e Londrina, com 10 e sete pontos, respectivamente.

DESFALQUES

Para a partida diante do rubro-negro pernambucano, o técnico Marcelo Chamusca terá vários desfalques: Claudinei, lesionado, Mateus Silva e Ferrugem, suspensos e Dirceu Lucas, que ainda será reavaliado pela equipe médica do clube.

ÚLTIMOS JOGOS

A última partida entre Sport e CRB aconteceu dia 2 de abril de 2016, na Ilha do Retiro, o Leão venceu por 1 a 0 e garantiu classificação para as semifinais da Copa do Nordeste, já que o primeiro jogo em Alagoas, o CRB tinha vencido por 2 a 1.

Pratique Sport com a gente!