COMPARTILHAR

Cria do Coxa, Willian Farias é presença certa entre os titulares (Foto: Anderson Stevens/Sport).

 

Por Mateus Schuler

A noite desta segunda-feira (4) abre a 33ª rodada da Série B. Em Curitiba, Coritiba e Sport medem forças às 20h no estádio Couto Pereira, com o Leão tentando ficar cada vez mais próximo do retorno antecipado à elite, tal como seguir vivo na briga pelo título com o Bragantino, que também foi derrotado no último compromisso na competição nacional.

Depois de ver a sequência de oito jogos sem perder cair contra o Guarani, os rubro-negros buscam voltar para Recife com mais três pontos na bagagem. A derrota não modificou o posicionamento na tabela, uma vez que continuaram na vice-liderança e continuando com a mesma distância para o topo da tabela, estacionando nos 56 pontos.

Leão conta com volta de Adryelson

Para manter o bom retrospecto – uma derrota nas últimas cinco partidas – jogando no Paraná, os leoninos vão a campo sem muito mistério. Do time que duelou com o Bugre, na última quinta-feira (31), o técnico Guto Ferreira fará apenas uma mexida e já esperada. Vetado de última hora com um problema gastrointestinal, o zagueiro Adryelson retorna à titularidade na vaga de Éder.

De resto, a base da equipe é a mesma, pois nenhum atleta ficou suspenso e/ou foi lesionado. O atacante Yan até iniciou a transição física, mas sequer foi relacionado para a viagem. O comandante do Leão, por outro lado, deve ligar o sinal de alerta com os titulares Adryelson, Charles, Guilherme, Hernane Brocador, Rafael Thyere e Willian Farias, já que estão pendurados com dois amarelos para essa reta final.

O volante Yago não pôde entrar pelo mesmo que Adryelson, sendo baixa no último duelo pela Segundona. Caso não sofra nenhuma ausência de última hora, Guto vai confirmar os rubro-negros com: Luan Polli; Norberto, Rafael Thyere, Adryelson e Sander; Willian Farias e Charles; Leandrinho; Hyuri, Hernane Brocador e Guilherme.

Coxa com duas novidades na equipe

Diferente do Leão, o Coritiba busca a vitória para se consolidar no G-4, pois ocupa a 3ª colocação com 52 pontos. Para manter o fôlego, o técnico Jorginho só deverá promover uma mudança em relação à equipe que derrotou o Botafogo-SP, fora de casa, na última rodada. Poupado por desgaste, o atacante Robson é esperado para retornar à titularidade junto a Juan Alano e Giovanni, já que Rafinha permanece no DM.

Zagueiro Nathan Ribeiro, que estreou no último jogo, deve continuar entre os 11 ao lado de Sabino, com o Coxa devendo ir a campo com: Alex Muralha; Diogo Mateus, Nathan Ribeiro, Sabino e William Matheus; Matheus Sales e Serginho; Juan Alano, Giovanni e Robson; Rodrigão. Os alviverdes estão em ascensão e tentam esquecer de vez o início ruim de returno.

De olho no apito

A arbitragem da partida será formada por trio do Rio de Janeiro. No apito, Wagner do Nascimento Magalhães, que terá como auxiliares os conterrâneos Michael Correia e Andrea Izaura Maffra Marcelino de Sá. Essa será a primeira oportunidade de Wagner em um confronto da Segundona na atual temporada.

Pratique Sport com a gente!