COMPARTILHAR

Yan é cotado para continuar como titular no Leão (Foto: Anderson Stevens/Sport)

Por Mateus Schuler
Buscando seguir com maior consolidação no G-4 e tentar embalar de vez, o Sport tem pela frente o pior visitante da Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite deste sábado (28), às 19h, o Leão enfrenta o Operário na Ilha do Retiro em partida válida pela 25ª rodada, tentando esquecer a derrota sofrida no último confronto dentro de casa para o América-MG e se motivar pela vitória sobre o Londrina.

O resultado positivo diante do Tubarão, no Estádio do Café, deixou os rubro-negros na 3ª colocação e somando 41 pontos ganhos. Foram dez vitórias, 11 empates e apenas três derrotas, o que dá aproveitamento de 56,9%, com 32 gols marcados e 22 sofridos. O Fantasma, por sua vez, está na 6ª posição e 36 pontos, visando uma vaga no G-4.

Leão com apenasuma  mudança no time titular

Nesta quinta-feira (26), o Leão realizou treinamento fechado à imprensa e o técnico Guto Ferreira manteve o mistério por mais uma rodada. Muito se deve pela volta de Charles, que estava suspenso, e a boa atuação de Yan contra o Londrina. Na última movimentação anterior à partida, na manhã desta sexta-feira (27), Guto voltou a fechar e deixou a equipe em aberto.

Ao que tudo indica, o sistema defensivo rubro-negro permanecerá o mesmo, com Maílson no gol e Norberto e Sander nas laterais, além da dupla de zaga formada por Rafael Thyere e Adryelson. No meio, por outro lado, Willian Farias é esperado para formar a cabeça de área ao lado de Charles, seguindo com Leandrinho isolado na armação.

No ataque, Yan deverá seguir junto a Guilherme e Hernane Brocador, autores dos gols da vitória sobre o Tubarão. Se não tiver nenhuma ausência, o comandante dos leoninos vai escalar o time titular com: Maílson; Norberto, Rafael Thyere, Adryelson e Sander; Willian Farias e Charles; Leandrinho; Yan, Hernane Brocador e Guilherme.

Operário busca deixar de ser pior visitante

Para o compromisso, Gerson Gusmão contará com uma novidade no time titular de certeza, que é o retorno do lateral-direito Maílton após cumprir suspensão. Outro à disposição do comandante alvinegro depois da ausência pelo terceiro amarelo é o zagueiro Alisson, porém Lázaro marcou o gol que evitou a derrota na última partida e pode seguir entre os 11, em partida que o Fantasma vai buscar deixar de ser o pior visitante.

No meio-campo, Índio é desfalque por ter recebido o terceiro cartão da série e deve ser substituído por Revson. Na armação, Cleyton apresentou desgaste e pode vir a ser sacado, com Felipe Alves entrando em seu lugar e mudando do 4-4-2 ao 4-3-3: Rodrigo Viana; Maílton, Alisson (Lázaro), Rodrigo e Julinho; Jardel, Revson, Marcelo e Cleyton (Felipe Alves); Felipe Augusto e Lucas Batatinha.

De olho no apito

A arbitragem do confronto será formada por um trio paulista. No comando do apito, Vinícius Gonçalves Dias Araújo, que vai ter como auxiliares seus conterrâneos Luiz Alberto Andrini Nogueira e Fabrini Bevilaqua Costa, todos membros do quadro da CBF. Esta vai ser a terceira partida do árbitro na competição, a primeira envolvendo os dos clubes.

Pratique Sport com a gente!