COMPARTILHAR
Cerimônia em Aracaju definiu grupos do Nordestão 2020 (Foto: Divulgação/Sport)
Em uma noite de festividades, em Aracaju, o Sport conheceu os primeiros adversários na Copa do Nordeste 2020. Nesta quinta-feira (26), o vice-campeão de 2017 teve os rivais da primeira fase da competição regional definidos depois de sorteio. Integrante do Grupo A, o Leão vai enfrentar – além dos arquirrivais Santa Cruz e Náutico – Ceará, Vitória, CSA, Confiança, América-RN e Imperatriz.
Os rubro-negros dividem chave junto a Bahia, Botafogo-PB, ABC, Fortaleza, River-PI, CRB e Frei Sergipano-SE. Ao fim da fase de grupos, os times de mesmo agrupamento se enfrentam nas quartas de final seguindo o cruzamento olímpico, com o 1º contra o 4º e o 2º diante do 3º em jogo único. As semifinais também são em uma só partida, já a grande final em ida e volta.
Ausente nas duas últimas edições do Nordestão, os leoninos visam o tetracampeonato para igualar à marca do tricolor baiano. Os títulos anteriores foram conquistados em 1994, 2000 e 2014, frente a CRB, Vitória e Ceará, respectivamente. A CBF ainda não definiu, mas deverá distribuir mais de R$ 31,4 milhões como premiação a todos os participantes.
A tabela básica do torneio também não foi divulgada pela entidade organizadora, contudo é aguardada para sair nos próximos dias. Presidente da Liga do Nordeste, Eduardo Rocha exaltou o formato, que promoverá clássicos estaduais ainda durante a primeira fase para gerar mais público e renda, valorizando assim as camisas de peso no Nordeste.
“A ideia é proporcionar diversos clássicos, como Bahia x Vitória, ABC x América, Fortaleza x Ceará, e por aí vai. Teremos em campo as camisas pesadas do futebol nordestino. É um formato que gera mais receitas para os clubes e aumenta a média de público”, afirmou o mandatário durante a cerimônia.

Pratique Sport com a gente!