COMPARTILHAR

Guto aposta em vitórias na Ilha para conseguir a tão desejada vaga na elite do futebol em 2019. (Foto: Anderson Stevens/Sport)

 

Faltando poucas rodadas para o término da Série B 2019, o Sport deve se voltar mesmo para a conquista de uma das vagas para a elite do futebol brasileiro no ano que vem. O outro objetivo, de ser campeão brasileiro da segundona, ao que parece, está distante e perto do impossível devido aos poucos jogos até o final da competição. O grande problema disso foi o excesso de empate, nos jogos dentro e fora da Ilha do Retiro.

Para piorar a situação, alguns dos adversários, que lutam por vagas no desejado G-4, começam a chegar ainda mais próximo: são os casos de Coritiba, América/MG, Paraná e Botafogo/SP. A corrida acirrada, não por acaso, piorou depois dos empates, fora de casa, contra o Vitória e CRB, respectivamente.

Apesar disso, o técnico Guto Ferreira manteve o bom humor após o jogo (empate) contra o CRB e falou em tom de projeção que a vaga do Sport será decidida dentro dos domínios rubro-negros: “Temos mais seis jogos em casa e cinco fora. Nos jogos em casa vamos somar 18 pontos, que somados com os 46 que já temos chegaremos aos 64”.

O Leão terá dois jogos importantíssimos nas duas próximas rodadas: São Bento e Cuiabá. Caso aconteça o início da projeção que Guto destacou, os dois últimos empates não se destacarão como problema no caminho da vaga.

Pratique Sport com a gente!