Sport estreia na Copinha com vitória

Leão estreia na Copa São Paulo com o pé direito diante da Desportiva Paraense (Foto: Sport).

Por Mateus Schuler

 

Motivado pelo título do Campeonato Pernambucano Sub-20 e cheio de jovens abaixo da categoria, o Sport fez sua estreia na Copa São Paulo de Futebol Júnior na noite desta sexta-feira (3). No José Liberatti, em Osasco, o Leão enfrentou a Desportiva Paraense e saiu vitorioso por 1 a 0. O gol solitário foi do zagueiro Pedrão, marcado ainda no primeiro tempo.

Com o resultado positivo, os rubro-negros ficam na 2ª posição e com três pontos, mas atrás do Audax por ter feito menos gols. Na próxima segunda-feira (6), o adversário é o Moto Club, que foi derrotado pelo anfitrião por 4 a 3 no primeiro compromisso, às 19h15, fechando a 2ª rodada do Grupo 28.

Mesmo sentindo a ansiedade do primeiro jogo, o Leão não abdicou de buscar o ataque, mas pouco conseguiu criar jogadas. Em uma dessas, o lateral-direito Rafael entrou na diagonal e chutou cruzado, porém a bola desviou na marcação e saiu pela linha de fundo levando perigo. O rubro-negro foi mais intenso no setor ofensivo durante toda a etapa inicial, sendo recompensado aos 34, quando Pedrão cabeceou firme e abriu o placar após cobrança de escanteio na segunda trave.

Para o segundo tempo, os leoninos voltaram sem mudanças, tanto no time como na postura. A vantagem no marcador deixou a equipe mais tranquila com a bola no pé, enquanto que os paraenses chegaram no setor ofensivo com mais frequência. Mais cauteloso pela superioridade no resultado, o time da Praça da Bandeira segurou bem os ímpetos do adversário, consolidando o triunfo na primeira partida.