Sport oficializa Thyere e Brocador

(Foto: Anderson Stevens/Sport)

 

Por Mateus Schuler

 

Os acordos foram selados e agora é oficial: Rafael Thyere e Hernane são jogadores do Sport em 2020. Titulares no acesso à elite, ambos tiveram definição oficializada nesta quarta-feira (8), finalizando assim a novela que teve início após o encerramento da Série B. O zagueiro foi liberado pelo Grêmio e fica no Leão até o fim do ano, já o atacante permanece até o final de 2021.

O centroavante rubro-negro foi o artilheiro na última temporada, com 23 gols, sendo um dos principais nomes do setor ofensivo do time ao lado de Guilherme. Foi inserida, assim, uma cláusula em seu contrato que prevê renovação automática se atuar em mais de 50% dos jogos a serem realizados no próximo ano.

Já o defensor, por outro lado, era tratado como uma das prioridades pela diretoria. Em 2019, o executivo de futebol, Lucas Drubscky, nos confirmou que havia interesse na renovação com o camisa 15: “Ano do Thyere foi muito bom, ele foi peça fundamental no nosso acesso. Ficamos muito satisfeitos com ele”, afirmou à época o dirigente.

Com isso, os leoninos praticamente encerram o ciclo de contratações para o início de 2020, devendo anunciar novos reforços apenas depois do Campeonato Pernambucano, visando a Série A. Os atletas deverão realizar exames nesta quinta-feira (9) para, em seguida, integrarem ao grupo que já está em pré-temporada.