COMPARTILHAR

(Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife)

Por Fernando Junior – @JF_Junior94

A pausa durante o(s) campeonato(s), de certa forma, ajudam os clubes ajustar a sua equipe para o decorrer da temporada e com Sport não foi diferente. Com a parada para os jogos da Copa América, disputado no Brasil, o técnico Guto Ferreira teve o tempo que precisava para ajustar e fazer testes com a sua equipe, além disso, teve a chegada do ponta direito Yan, oriundo do Palmeiras.

Em meio a todos estes ajustes, a “bomba” no clube explodiu com o sumiço do goleiro Magrão e posteriormente o motivo desta atitude. Em meio a essa tempestade que rondava os bastidores do clube, o time fez dois jogos amistosos contra o CSA onde conseguiu faturar a Taça dos Campeões ao vencer na Ilha do Retiro por 3×1 e empatar no Rei Pelé por 2×2.

As duas partidas contra o time alagoano tiveram suas vantagens na ótica de Guto Ferreira que viu na nova contratação do Leão (Yan) um grande potencial que pode ajudar a equipe: “Yan é um atleta inteligente e que se encaixou de uma maneira rápida ao modelo de jogo da equipe”. Outro jogador que foi bastante elogiado pelo treinador foi o zagueiro Cleberson, que para Guto Ferreira o defensor está em uma crescente o que o deixa feliz pois é um atleta muito interessante que precisa de apoio em meio às falhas.

Já pensando na reestreia contra São Bento, o time deve ser mesmo que iniciou nas partidas contra o CSA, mesmo com os pedidos da torcida para acionar Leandrinho como titular na equipe. Com o segundo melhor ataque da competição com 12 gols marcados, o Sport é o 5° colocado na Série B com 15 pontos.

Pratique Sport com a gente!