Sport tenta renovação com Rafael Thyere

Mesmo com propostas de saída, Thyere deverá permanecer em 2020 (Foto: Anderson Stevens/Sport).

Por Mateus Schuler

 

Enquanto alguns atletas foram dispensados por não estarem nos planos do Sport, o zagueiro Rafael Thyere segue o caminho oposto. Apesar de não ser unanimidade na torcida, Thyere está na pauta da diretoria para 2020 e é um dos que podem renovar contrato, sendo citado como fundamental no acesso pelo executivo de futebol Lucas Drubscky.

“O ano do Thyere foi muito bom na nossa avaliação, já que ele foi peça fundamental no retorno à elite. Ficamos muito satisfeitos com ele e já estamos conversando para ficar, mas dependemos ainda da liberação do Grêmio, que é quem detém os direitos federativos”, disse e deixou em aberto ainda a possibilidade de existir um terceiro clube envolvido no negócio.

Procurado pela reportagem do Eu Pratico Sport, o empresário Maickel Portela – que representa o defensor – afirmou que existem propostas de saída pelas boas atuações na Série B, mas não há nada garantido. Maickel falou ainda que há interesse do camisa 15 em permanecer no Leão, pois criou laços positivos em Recife ao longo do ano