COMPARTILHAR

Até hoje, o Leão enfrentou a equipe paranaense três vezes e não conseguiu nenhuma vitória

 

Por Lucas Araújo

Na corrida em busca da consolidação na zona de acesso, o Sport terá um novo e importante desafio neste sábado. Às 19h o Leão receberá o Operário na Ilha do Retiro, adversário que se por um lado é o pior visitante da competição, por outro é um dos que estão na cola do Rubro-negro na tabela. Além da boa e surpreendente campanha dos alvinegros, há no caminho leonino o tabu de nunca ter conseguido derrotá-los na história.

Primeiros duelos fizeram parte da conquista da estrela prateada…

Foram poucas as vezes em que Sport e Operário estiveram frente a frente. Antes de 2019, as equipes só haviam se enfrentado na segunda fase da Série B de 1990, campeonato vencido pelos pernambucanos. No primeiro turno, o duelo ocorreu no Paraná e os visitantes saíram vitoriosos, ganhando pelo placar de 2×1 com dois gols contra feitos pelos zagueiros Márcio Alcântara e Aguinaldo.

No returno, a partida ocorreu na Ilha do Retiro e apesar das boas chances criadas, o time comandado por Roberto Brida esbarrou na trave e na boa atuação do goleiro adversário, não conseguindo vencer e empatando em 1×1. Os dois clubes viriam a se classificar para a terceira fase, com o Fantasma sendo líder e o Leão vice-líder.

O reencontro viria apenas em 2019…

Vinte e nove anos depois, as instituições se reencontraram em maio deste ano, em Ponta Grossa. E no palco do primeiro duelo entre ambos, o placar daquela ocasião se repetiu de maneira polêmica. De virada, o Operário venceu por 2×1 num jogo onde a bola mal rolou devido à forte chuva que danificou o gramado, além de ter feito um gol num lance irregular, onde o goleiro Mailson sofreu falta dura antes da conclusão da jogada.

Hoje, caso consigam pela primeira vez derrotar os paranaenses, os Rubro-negros podem dormir na vice-liderança em caso de tropeço do Atlético Goianiense diante do Figueirense em Goiânia. Caso os demais resultados combinem da maneira mais otimista, o Sport pode acabar a rodada a 8 pontos de distância do quinto colocado e quatro do líder Bragantino.

Pratique Sport com a gente!