COMPARTILHAR

Sammir deve atuar no meio de campo do Leão. (Foto: Anderson Stevens/Sport)

 

Com vitória sobre o Coxa, Sport poderá resgatar a confiança perdida nos últimos empates na Série B

 

Sport (6º, com 22 pontos) e Coritiba (4º, com 22 pontos) se enfrentam, logo mais, e fazem o jogo das duas camisas com mais história na atual Série B 2019. A disputa dos sulistas é para se manter na parte de cima da tabela. Já no Sport, com a ajuda dos adversários na rodada- é para “fixar residência” e se manter no grupo de elite da competição e, também – conseguir um equilíbrio dentro do grupo e confiança para o restante da temporada.

Sport 

O Sport, que vem de vários pontos perdidos contra times considerados fracos na disputa – ainda não venceu depois do recesso da Copa América. O time tem até conseguido sair na frente, mas tem tido, também, o azar do empate em algumas das várias partidas. A cada jogo vão embora pontos preciosos que farão falta ao final da temporada.

Para a partida de hoje, o Sport não deve contar com Lazaroni, que está com uma torção no tornozelo direito. Para logo mais, a expectativa é que Raul Prata seja a solução – improvisado – no seu lugar.

Outro que é dúvida é o zagueiro Adryelson, que também sofre com uma pancada no tornozelo. No seu lugar, se for o caso, deve entrar o Éder Ferreira, que entrou na partida passada contra o Guarani. Por fim, Leandrinho, que tem problemas no calcanhar e na coxa não treinou ontem. Assim, Sammir deve voltar para ocupar a vaga.

Coritiba

Três desfalques o Coxa tem para hoje: Felipe Mattioni – vetado com dores musculares, Rodrigão e Giovanni, que cumprem suspensão automática. Assim, o comandante sulista deve encaixar Diogo Mateus na lateral e Igor Jesus no ataque.

Provável Sport: Mailson; Norberto, Rafael Thyere, Eder Ferreira e Raul Prata; Charles, Ronaldo e Sammir; Guilherme, Ezequiel (Yan) e Hernane. Técnico: Guto Ferreira.

Provável Coritiba: Alex Muralha; Diogo Mateus, Walisson Maia, Sabino e William Matheus; Matheus Sales, Luiz Henrique, Thiago Lopes, Juan Alano e Robson; Igor Jesus. Técnico: Umberto Louzer.

Arbitragem

Vinicius Gomes do Amaral apita o jogo, auxiliado por Jorge Eduardo Bernardi e Tiago Augusto Kappes Diel (Trio do RS)

 Local/horário

Arena de Pernambuco – 9h30.

Pratique Sport com a gente!