COMPARTILHAR

(Foto: Anderson Stevens/Sport)

 

Apesar da movimentação no gramado, Sander não deve ser acionado no jogo contra o Criciúma, fora de casa

 

O elenco rubro-negro foi ao campo de treino nesta tarde, em Paratibe, e teve algumas novidades para o torcedor rubro-negro: Sander voltou aos treinos em campo. Contudo, o jogador fez um treino de transição e dificilmente entra em campo no próximo domingo, às 16h, no estádio Heriberto Hülse, contra o Criciúma.

Foram 21 dias afastado e o jogador ainda não está condicionado fisicamente para a partida. Além do lado físico, outra situação ainda precisa ser ganha por parte do jogador: a parte psicológica. Por se um lateral, Sander precisa usar, também os braços para cobranças de laterais e é normal que o lateral sinta ainda a falta de confiança no local recuperado. Assim, a transição irá ajudar o atleta nos próximos dias.

Outro que está voltando é o Lazaroni. O jogador desfalcou o time no jogo contra o Coritiba por causa da entorse no tornozelo. Indo na contramão disso, o Guilherme Lazaroni treinou e está recuperado. Porém, ainda é um profissional entregue à transição no departamento físico e requer observações.

Sport e Criciúma jogam no próximo domingo, pela 15ª rodada da Série B, e o técnico Guto Ferreira começa a ter um esboço do time para a partida com Mailson; Norberto, Adryelson, Rafael Thyere e Guilherme Lazaroni; Ronaldo, Yago e Sammir; Ezequiel, Guilherme e Hernane.

O elenco volta aos treinos nesta quarta-feira, no centro de treinamento, às 15h.

Pratique Sport com a gente!