COMPARTILHAR

Pedro Victor jogou apenas uma vez entre os profissionais do Sport. (Foto: Williams Aguiar/Sport Club do Recife). 

 

Taxado como uma das grandes promessas da base rubro-negra, o meia Pedro Victor está de malas prontas para o futebol grego. O AEK Atenas, uma das principais equipes locais, mostrou-se interessada no futebol do jogador, que também observou uma oportunidade boa de mostrar o seu futebol. Na Ilha, o atleta não teve chance no elenco do técnico Claudinei Oliveira e foi sendo utilizado por Júnior Câmara no Brasileiro Sub-23.

A integração do garoto no time profissional do atual campeão grego é incerta. Pedro Victor pode ter a mesma sequência que aconteceu com o atacante Joelinton, ex-Sport, que foi emprestado ao Rapid Viena/AUT por duas temporadas, antes de ser utilizado pelo clube o qual adquiriu os seus direitos econômicos. No caso, o Hoffenheim/ALE.

Os valores da negociação não foram divulgados. Entretanto, o Sport ficará com 5%, que é a parcela de clube formador. Pedro Victor se torna o terceiro atleta oriundo da base a ser negociado nas últimas semanas. O atacante Índio transferiu-se para o futebol do Chipre e o meia Everton Felipe saiu do Leão para acertar com o São Paulo.

Pedro Victor Ferreira da Silva tem 20 anos passou pelo Sport por duas temporadas. Entre os profissionais, o garoto teve apenas uma aparição: 64 minutos contra o Salgueiro, pela primeira fase do Campeonato Pernambucano do ano passado. Nos próximos dias, Pedro viaja à capital grega para assinar o seu novo contrato.

Pratique Sport com a gente!