[Treino] Guto Ferreira esboça Sport pela primeira vez e Rithely realiza exames

Imagem

Rithely realiza primeira atividade após firmar retorno ao Leão (Foto: Anderson Stevens/Sport).

 

Por Mateus Schuler

 

A manhã desta terça-feira (7) foi de novidades no CT José Médicis. A principal foi na atividade realizada no gramado, já que o técnico Guto Ferreira esboçou a equipe titular pela primeira vez nessa pré-temporada, promovendo três dos sete contratados – Jean Patrick, Mugni e Marquinhos – entre os 11 iniciais em treino tático: Maílson; Raul Prata, Adryelson, Chico e Sander; Willian Farias, Jean Patrick e Mugni; Yan, Elton e Marquinhos

Em seguida, realizou mudanças no time de linha, contudo não alterou a base tática e colocou Betinho, Ewandro e Leandro Barcia dos reforços. Com isso, as peças foram: Ewerthon, Éder, Cleberson e Luciano; João Igor, Betinho e Pablo Pardal; Ewandro, Juninho e Leandro Barcia. A movimentação foi finalizada e o comandante voltou a repetir o esquema tático, mas com novas alternativas: Ewerthon, Alê Santos, Elenilson e Vicente; Marcão, Ronaldo e Diego Noronha; Pedro Maranhão, Juninho e Maxwell.

Atacante cria da base, Mikael treinou separado do restante do elenco, ficando esperado para voltar a ser opção nessa quarta-feira (8). Quem deve se juntar ao centroavante é o volante Rithely, que realizou exames físicos na academia junto ao fisiologista Inaldo Freire. O atleta, inclusive, foi elogiado após testes de força física pelo profissional do clube.

O plantel do Leão volta a treinar na quarta-feira (8), novamente no CT, com a possibilidade de reaparecer alguns jogadores. Com contrato já em mãos para renovação, Rafael Thyere e Hernane Brocador estão na lista dos que deverão assinar novo vínculo. Os dirigentes, por outro lado, seguem trabalhando para anunciá-los o quanto antes.