[Tudo] Como chega o Imperatriz, adversário no reencontro da Ilha com a Copa do Nordeste

(Foto: Vagner Grigorio/Sociedade Imperatriz de Desportos).

 

Com três pontos em seis disputados, Cavalo de Aço enfrenta
o Leão às 20h desta quinta-feira (06)

 

Lucas Araújo

 

Na noite desta quinta-feira, a partir das 20h, o Sport recebe o Imperatriz na partida que marcará o reencontro da Ilha do Retiro com a Copa do Nordeste depois de quase três anos. E no duelo válido pela terceira rodada da competição, o adversário é conhecido da torcida rubro-negra, visto que foi o primeiro oponente na campanha do título da Copa do Brasil em 2008.

Doze anos depois, os caminhos do Leão da Ilha e do Cavalo de Aço voltam a se cruzar, dessa vez com o time maranhense melhor posicionado no cenário nacional, estando na Série C pelo segundo ano seguido, enquanto em 2008 nem sequer disputava alguma divisão do Campeonato Brasileiro. Pelo Nordestão, os maranhenses ocupam a terceira posição do grupo B, tendo uma vitória e uma derrota nos dois primeiros jogos.

Na última rodada da competição regional, o Colorado sofreu um revés fora de casa para o Bahia pelo placar de 2×0. No entanto, conseguiu se recuperar no final de semana vencendo o Cordino fora de casa pelo estadual e chega na Ilha do Retiro buscando iniciar uma sequência de bons resultados, tendo em vista que após o compromisso em Recife terá quatro jogos seguidos em casa e uma boa oportunidade para emplacar.

No elenco do Imperatriz, duas figuras conhecidas na Ilha do Retiro: o atacante Joelson, que vestiu a camisa rubro-negra em 2008 e atuou por muito tempo no futebol de Pernambuco, e o zagueiro Henrique Mattos, que defendeu as cores do Sport entre 2014 e 2016. O defensor no entanto será desfalque para o Cavalo de Aço nesta quinta, já que foi expulso na partida em Salvador. Com isso, a provável escalação da equipe comandada por Paulinho Kobayashi deverá ser: Rafael Pascoal; Hudson, Alyson, Renan Dutra e Lorran; Adriano, Dos Santos e Luan; Lucas Campos, Kariri e Joelson.