COMPARTILHAR

Sport vence o Santa Cruz e é semifinalista do Campeonato Pernambucano

*Por Anderson Batista

Foi a melhor atuação do Leão no Campeonato Pernambucano. Justamente em um jogo eliminatório, o Sport se impôs e não deu chances para o Santa Cruz. O resultado de 3×0 aponta para uma partida sólida, ofensiva e defensivamente, do time de Nelsinho Baptista. Nas semifinais, o Sport encara o Central, no agreste pernambucano. O grupo terá dias preciosos para trabalhar até lá.

O Jogo

O jogo começou logo com um gol rubro-negro. Numa bela troca de passes do rubro-negro, Rogério dá uma bela assistência para Marlone abrir o marcador com apenas um minuto de partida. Mesmo com a vantagem, o Leão continuou em cima. E só não ampliou o marcador, por algumas defesas praticadas por Tiago Machowski. O Santa Cruz, por sua vez, teve muitas dificuldades para sair da marcação do Sport e foi uma equipe muito passiva na etapa inicial.

Com a vantagem, o Leão girou bem a bola, errou poucos passes e esperou o adversário propor o jogo, para explorar os contra-ataques. Ofensivamente, a equipe Coral não criou praticamente, sem exigir defesas de Magrão. Em um 4-1-4-1, o Sport teve presença no ataque, e preencheu bem os espaços. No fim da etapa inicial, ainda deu tempo para o segundo. Anselmo recebeu a bola na pequena área e ampliou o placar. Gol do melhor jogador rubro-negro no primeiro tempo.

Segundo Tempo

Partida recomeça com o Santa tentando manter a posse de bola, saindo um pouco mais para o ataque. Ora com Arthur Rezende, ora com Hericles. Porém, as chances foram todas desperdiçadas. Aos 13, um lance que preocupou. Após cobrança de falta do Santa, Magrão chocou-se com a trave e deu vaga a Agenor. Nelsinho ainda colocou Índio, na vaga de Rogério. No momento da saída de Rogério, saiu mais um gol do Sport. No cruzamento, um bate-rebate e o segundo gol de Anselmo, o terceiro do Sport.

Depois do tento, o Santa Cruz acionou Geovane para tentar reagir na partida. Mas não surtiu efeito a modificação de Júnior Rocha. As chegadas do Santa Cruz foram com finalizações fracas, longe de assustar as metas do Sport.

O rubro-negro foi inteligente, segurou o resultado e saiu de campo aplaudido pela boa atuação e classificado. Leão agora, encara o Central na semifinal do Pernambucano, em Caruaru.

*Anderson Batista colaborou com o site Eu Pratico Sport

Pratique Sport com a gente!