COMPARTILHAR

O NEPRE faz um belo trabalho para o futebol. (Foto: Williams Aguiar/Sport)

 

Por Mateus Schuler*

Em meio à parada à Copa do Mundo 2018, alguns dos times que estão na Série A estão sem partidas oficiais. O Sport, por exemplo, deu folga de dez dias ao elenco para voltar a todo gás durante a intertemporada.

De acordo com levantamento feito através do portal GloboEsporte.com, o Leão é o único com departamento médico vazio. Ou seja, nenhum atleta está lesionado, fazendo o técnico Claudinei Oliveira ter todo o grupo à disposição para a sequência do certame.

Boa condição do NEPRE faz departamento médico do Leão ser único na Série A sem jogadores (Foto: Williams Aguiar/Sport)

 

Por envolver outras áreas, o diretor médico Cléber Maciel destaca os investimentos do clube para um trabalho multidisciplinar: “O êxito se deve a um trabalho multidisciplinar e completamente desprovido de vaidades. O projeto iniciou em 2015, com a reformulação da parte física. Melhoramos a fisioterapia, a fisiologia e o que era bom da parte médica”, declarou o doutor.

O maior dos fatores é a evolução no Núcleo de Excelência, Prevenção e Reabilitação no Esporte (NEPRE), que funciona no CT José Médicis. Assim como o DM, o NEPRE integra também Fisioterapia, Fisiologia, Nutrição e Preparação Física, com destaque para os aparelhos isocinético e recuperação, laboratório de biomecânica, academia de musculação, estúdio de pilates e piscina de crioterapia.

 

*Mateus Schuler colaborou com o site Eu Pratico Sport

 

Pratique Sport com a gente!